Nova diretoria da AMPC. Fotos: redes sociais.
Os sócios da Associação dos Mini-Produtores de Córrego e Sítios Reunidos estiveram reunidos na manhã deste domingo(17/01) para eleger a nova diretoria da entidade para o biênio 2021-2022.
Com a participação de 60 associados, a chapa única foi eleita com 57 votos, e 03 em branco.
A associada Irenilde Oliveira, mais conhecida por Maninha Macaé foi eleita para o cargo de presidente da AMPC. Ela é filha do senhor Francisco Oliveira de Sousa(Chico Macaé), que já presidiu a entidade por diversas vezes.
Agora ela segue os passos do pai e passará a luta ao lado dos demais membros da diretoria pelos interesses e demandas do Distrito de Córrego e demais comunidades vizinhas. Depois de mais de 20 anos, a AMPC volta a ser presidida por uma mulher. A última foi Zilma do Córrego entre 1995/1997.
A composição completa da nova diretoria e do Conselho Fiscal para o biênio 2021/2022 ficou da seguinte forma:
Diretoria:
Presidente: Irenilde Oliveira de Sousa(Maninha Macaé)
Vice-presidente: Rita Maria Neta(Neta)
Primeiro tesoureiro: Vicente Benigno Neto(Beto)
Segundo tesoureiro: Francisco Edson da Silva
Primeira Secretária: Clarisse de Oliveira Torres
Segunda Secretária: Ronimeire Torres da Silva
Conselho Fiscal:
Isaac Wallacy de Sousa
Rita Tôrres de Lima Silva
Reginaldo Câmara da Costa
Suplentes:
Antonia Zilma da Silva
Antonio Deuzimar Marcolino
Maria da Saúde Gomes Pinto
Sobre a AMPC:
A ASSOCIAÇÃO DOS MINI-PRODUTORES DE CORREGO E SÍTIOS REUNIDOS, doravante denominada de Associação, com foro nesta cidade de Apodi, Estado do Rio Grande do Norte e sede no Distrito de Córrego, Zona Rural, Apodi-RN, fundada em 10 de novembro de 1991, com prazo de duração indeterminado, pessoa jurídica de direito privado, associação civil com fins não econômicos e sem fins lucrativos.
O Objetivo geral da Associação é promover o desenvolvimento local sustentável da agricultura familiar, da cajucultura e demais atividades agropecuárias de pequenos produtores na comunidade de Córrego e circunvizinhas.
A primeira reunião da associação aconteceu na residência do Sr. Manoel Pedro da Silva. Foi dada a partida inicial da luta com 63 agricultores e formada uma diretoria provisória que durou 06 meses, onde o seu presidente era o Sr. Francisco Oliveira de Sousa (Chico Macaé). Logo depois desse período houve eleição para escolha da diretoria que teve como presidente eleito o Sr. Antônio Fernandes de Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário