quarta-feira, 1 de março de 2017

Sancionada lei municipal que homenageia Seu Altino Paiva

Esta lei está disponível em http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/7A138633 - Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte. 

Foi publicado  no ultimo dia 20 de fevereiro de 2017, no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte, a LEI MUNICIPAL Nº 1113/2017 17 DE FEVEREIRO DE 2017,  de autoria do vereador João Francisco da Costa Neto("Costinha"), e sancionada pelo prefeito Alan Silveira que da denominação de RUA ALTINO DIAS DE PAIVA, existente na área urbana no bairro Lagoa Seca na cidade de Apodi-RN.



Finalmente a Câmara Municipal de Apodi e o Poder Executivo prestaram essa justa homenagem ao grande Altino Paiva, que faleceu em Apodi aos 82 anos de idade, no dia 30 de junho de 2015.  Altino  Paiva foi um importante  baluarte da cultura apodiense, sendo responsável pela Fundação da Loja Maçonica Vale do Apodi, pioneiro na instalação do cinema apodiense o "CINE ODEON"; foi primeiro proprietário de um grupo musical de Apodi, denominado de Explosivos, fundado em 1974. Seu Altino também foi comerciante de calçados nas feiras de Apodi, fabricante de móveis e também tinha produção de cal no Distrito de Soledade, em Apodi.  Altino era pai do ex-prefeito e ex-vice-prefeito,  Evandro Marinho de Paiva(Vandinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Facebook