quinta-feira, 12 de julho de 2018

Veríssimo Sousa


FRANCISCO VERÍSSIMO DE SOUSA NETO nasceu na Maternidade Claudina Pinto na cidade de Apodi/RN, no dia 20 de dezembro de 1997. É filho do casal de agricultores Vicente Benigno Neto e Genilma Souza Torres de Morais. Mora no Sítio Lagoa Amarela desde que nasceu. 

Começou a estudar aos 5 anos de idade na Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres no Distrito de Córrego, onde concluiu o ensino fundamental no ano de 2012. Passou maravilhosos anos nessa escola, onde conheceu uma equipe de professores extraordinários que o ajudaram muito na sua vida escolar.

Gosta muito de ler para ficar sempre bem informado sobre os assuntos que acontecem no dia a dia. Adora ler poesias, cordéis, livros de história e  cultura, sobre Apodi, o Rio Grande do Norte, o Brasil e o mundo. 

Em 2010 fez um curso de Informática Básica em Apodi pela Micro Mais Informática; 

Em 2011 fez outro curso de computação na Estação Digital Apodi no Córrego. Também em 2011 fez a Primeira Eucaristia na Capela de São Pedro no  Distrito de Córrego;

Em 2012 fez o Processo Seletivo do PROITEC – Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania do IFRN/Apodi, para o Curso Técnico de Nível Médio de Informática na Forma Integrada, sendo aprovado e onde estuda atualmente. Escolheu esse curso, pois como todos já sabem adora tecnologia.

No mesmo ano, com receio de ser reprovado no PROITEC, devido a demora do resultado, fez outro processo seletivo desta vez pelo Exame de Seleção, não sendo aprovado nessa última avaliação. 

Veríssimo Sousa tem o grande sonho de ser professor algum dia, pois admira muito essa profissão, adora a arte de ensinar os outros. Na sua opinião, o professor é o profissional mais importante no mundo que forma todos os outros profissionais, mas que infelizmente poucos o valorizam. 

É o criador do blog "Portal Fatos do RN", onde dedica parte de seu tempo para fazer postagens sobre a história e cultura do Rio Grande do Norte.

Em 2013, foi escolhido para ser membro do NEABI(Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas) do IFRN - Campus Apodi;

Em 2015, foi eleito suplente da CPA(Comissão Própria de Avaliação) do IFRN. Permanecendo como membro da CPA entre junho de 2015 a dezembro de 2016.

Em  novembro de 2016, lança a sua candidatura ao CONSEPEX - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRN. Foi eleito representante discente do CONSEPEX, no dia 28 de novembro de 2016, para  o biênio 2016-2018. 

No dia 23 de março de 2019, foi agraciado com a "Comenda Válter de Brito Guerra", honraria concedida pela Câmara Municipal de Apodi, em homenagem ao seus relevantes serviços prestados à preservação da história e cultura da cidade de Apodi.

Em 22 de novembro do mesmo ano, foi agraciado com o "Título de Cidadão Felipense".

Esse é Veríssimo, um jovem que gostar muito de ler e estudar, estar com a sua família, que valoriza as pessoas, valoriza a cultura e a memória de sua cidade,  que  adora acessar a internet e as redes sociais.

Facebook:
 http://www.facebook.com/franciscoverissimo.sousa
Twitter: https://twitter.com/verissimosouza2
Emails: verissimosouza2@hotmail.com; verissimosouza2@gmail.com
Instagram: verissimosousaneto
WhatAspp:  (84) 9 9866-0972

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Facebook