MÁRIO BATISTA DE LIMA, mais conhecido por "Mário de Batista", nasceu no dia 19 de junho de 1932 na localidade de Córrego, no município de Apodi/RN. Era filho do casal João Batista de Lima e Joana Bezerra de Lima.
Seu Mário de Batista foi agricultor, comerciante e trabalhou como garimpeiro na Serra Pelada. Além disso, fazia a linha do Córrego até a cidade de Apodi em seu famoso jeep "Willys".
Foi casado com a dona de casa Odete Pereira Torres. Era pai de 05 filhos: Jorge Luís de Lima, Antônia Lúcia Flávia de Lima, Francisco Canindé Torres de Lima, Maria de Jesus Torres de Lima e Leodecio Lima. Deixou 09 netos e 7 bisnetos.
No ano de 1976, disputou uma vaga na Câmara Municipal de Apodi, pelo oposicionista MDB - Movimento Democrático Brasileiro, cujo pleito realizou-se em 15 de novembro daquele ano. Mário de Batista conquistou 40 votos, mas infelizmente não conseguiu se eleger.
Voltou a concorrer a vereança no pleito municipal de 15 de novembro de 1982, pelo PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro, conquistando 80 votos.
Mas, apesar de não ter conseguido ingressar na vida pública, Mário de Batista tinha um amor muito grande pelo seu partido e pela sua região, a qual sempre defendeu com unhas e dentes. Adorava participar das festas religiosas do Distrito de Córrego.
Faleceu em sua terra natal no dia 23 de maio de 2018.
*Francisco Veríssimo - Blog Fatos de Apodi - Portal Fatos do RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário