No último domingo(15 de novembro de 2020), o Partido dos Trabalhadores elegeu seu primeiro representante para o legislativo do município de Apodi/RN. O PT já vinha disputando uma vaga no legislativo apodiense desde o ano de 1982, mas até o momento não tinha logrado êxito.
Carlos Alexandre Alves, mais conhecido por Alexandre Bevenuto conquistou uma das 13 cadeiras da Câmara Municipal para a próxima legislatura(2021/2024), com 565 votos.
Segundo ele, um dos principais pontos do seu mandato ao longo dos próximos quatro anos será na área técnica de geração de emprego e renda para os jovens do município, na agricultura e pecuária, bem como a exploração das nossas riquezas naturais. Além disso, atuará firmemente na cobrança pela boa aplicação dos recursos públicos.
Sobre o vereador eleito:
Nascido em 10/01/1979, Alexandre Bevenuto é filho de José Alexandre Sobrinho e Dona Salizete Alves de Morais Alexandre. É neto paterno dos saudosos Bevenuto José de Paiva e Aldenora Viana e Paiva, e neto materno de Sebastião Alves Fernandes e Sebastiana Batista e Morais. É casado e pai de 3(três) filhos.
Passou uma infância tranquila. Nascido e criado na rua Tiradentes onde construiu um grande leque de amizades que perduram até os dias atuais. E com um grande vínculo no Sítio sororoca, onde era acolhido como filho na casa da sua querida tia Nova, e desfrutava de muitas brincadeiras e boas amizades. Fez o ensino básico na Escola Gerson Lopes e o fundamental no Antônio Dantas. Chegou a iniciar o ensino médio, porém não concluiu nenhuma série.
Após isso, casou e teve que ir trabalhar para o sustento da família. Já trabalhou com gado, na ordenha e depois foi trabalhar em empresas do ramo petrolífero como motorista e operador de equipamentos. Hoje dedica a sua vida no sítio Jatobá, onde reside.
Alexandre faz parte de uma numerosa e respeitada família com tradição na política do município.
Seu saudoso avô, Bevenuto Paiva foi vereador de Apodi por cerca de 04 mandatos: 1963/1967; 1967/1971/ 1971/1973 e 1989-1992. Vale destacar que nos três primeiros mandatos, "Seu Nuto" não recebia salário ou qualquer tipo de remuneração, exercendo o cargo voluntariamente em prol do povo apodiense. Além disso, devido ao grande prestígio político que exercia no município foi convidado no ano de 1972 para disputar o cargo de vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Izauro Camilo de Oliveira. A união deu certo, e a dupla se consagrou vitoriosa com uma expressiva votação para aquela época. Bevenuto ocupou o mandato de vice-prefeito de janeiro de 1973 a janeiro de 1977. Quando retornou para o quarto e último mandato de vereador, assumiu a presidência da Câmara Municipal durante o biênio 1989-1992.
Já seu pai, Sobrinho de Bevenuto, também atuou na política apodiense, ocupando o mandato de vereador por duas vezes, nas legislaturas 1977/1983 e 1997/2000.
Eleito no pleito deste, Alexandre dar seguimento ao importante legado da família dos "Bevenutos" no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário