terça-feira, 31 de maio de 2022

Primeira advogada de Apodi, Dodora Maia recebe homenagem da OAB/RN

A OAB/RN e a CAARN  finalizaram na última segunda-feira(30), a celebração do Dia Estadual da Mulher Advogada com o potente lançamento da campanha #AdvocaciaSemAssédio no RN e a entrega de duas medalhas pela militância histórica na advocacia feminina potiguar para as advogadas Margarida Seabra Moura e Maria Auxiliadora da Silva Maia(Dôdora Maia). 

Concedida pela OAB/RN, a honraria é destinada a advogadas com história de contribuição à valorização da profissão. A Medalha é entregue anualmente no dia 30 de maio, em referência à data de nascimento de Wandecy Veras, primeira advogada registrada na Ordem potiguar, e pelo Dia Estadual da Mulher Advogada.

O evento marcou a luta das mulheres advogadas no Estado e firmou o compromisso de seguir na luta por igualdade na advocacia. 

Carinhosamente conhecida por Dodôra, natural de Apodi, Maria Auxiliadora foi a primeira mulher advogada apodiense. É professora e poetisa. Foi Juíza Leiga, durante cinco anos, no Juizado Especial Civil da Comarca de Apodi. Ela também foi a responsável pela criação do Museu do Lajedo de Soledade, no município de Apodi.

Um comentário:

Pesquisar este blog

Facebook