quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Alan Silveira


ALAN JEFFERSON DA SILVEIRA PINTO, natural de Apodi/RN nasceu no dia 01 de dezembro de 1986, é filho da professora Maria Gorete da Silveira Pinto e do bioquímico Klinger Pericles Pinto Diniz. Alan passou grande parte de sua infância em Apodi, sendo ela marcada por uma vida simples, na Rua Padre Benedito Alves, local onde morava, e ficava brincando daquelas brincadeiras que infelizmente hoje praticamente não fazem mais. 

Começou a estudar aos 03 anos de idade, no Colégio Luz Pequeno Principe da cidade de Apodi, onde concluiu seu ensino fundamental quando tinha 14 anos. No ano de 2001 foi morar na cidade de Natal/RN, onde fez seu ensino médio na Escola do CAP. 

Fez o curso de Farmácia Bioquímica na Universidade Potiguar(UNP) em Natal/RN. 

Fez as especializações em Hematologia Clínica e em Saúde da Família. 

Em 2008, após ter sido formado na UNP, Alan retornou a sua terra natal e no ano seguinte, começou a trabalhar em Apodi. Trabalhou como bioquimico no laboratório particular da CLINLAB, da Clínica Santa Edwirges e farmacêutico da Maternidade Claudina Pinto na cidade de Apodi/RN; 

Farmacêutico da Drogaria Viva Vida e bioquimico da Prefeitura Municipal em Felipe Guerra/RN;

Bioquímico na Unidade de Pronto Atendimento -UPA no bairro da cidade da esperança na cidade de Natal/RN;

Durante 10 anos participou do movimento escoteiro de Apodi, sendo membro do 25º Grupo de Escoteiros de Apodi e também integrante do 39º Grupo de Escoteiros Desembargador Newton Pinto. 

É membro do GASPEC Apodi - Grupo de Assistência às pessoas com Câncer - Maria das Graças da Silveira, importante entidade filantrópica de Apodi que leva o nome de sua saudosa avó materna. 

Em 2008, filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro(PMDB), sigla da qual participa atualmente e exerce a função de Presidente da Juventude PMDB de Apodi. Alan também faz parte do diretório municipal do PMDB.

A sua mãe Gorete Silveira foi a vereadora mais votada de toda a história política de Apodi até hoje, foi vice-prefeita e a primeira mulher prefeita do município, já seu pai Klinger Pinto foi vice-prefeito de Apodi. Alan é neto do ex-vereador Francisco Silveira, mais conhecido como "Caboclo de Manú" que foi por 7 vezes vereador do município de Apodi, sendo um dos parlamentares que mais teve mandatos na Câmara Municipal de Apodi(CMA). Isso já mostra que a sua família sempre fez parte da política apodiense, e isso naturalmente acabou fazendo com ele também entrasse nas fileiras do PMDB apodiense.

Alan Silveira foi eleito prefeito de Apodi pelo PMDB nas eleições municipais de 02 de outubro de 2016, obtendo 12,623 votos, sendo o prefeito mais jovem da história política de Apodi, tendo como candidata a vice-prefeita, a então vereadora Hortência Regalado. Foi empossado no cargo de prefeito municipal de Apodi no dia 1º de janeiro de 2017 para o quadriênio 2017/2020.

*Francisco Veríssimo - Blog Fatos de Apodi-Portal Fatos do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Facebook