domingo, 10 de março de 2019

Dilzete Costa


MARIA DILZETE ALVES DA COSTA nasceu no dia  03 de março de 1961, no Sítio Santa Rosa, no município de Apodi/RN, era filha do saudoso casal Antônio Alves da Costa(Antônio de Manequim) e Maria Batista da Costa(Árimar).

Era neta paterna de Manoel Joaquim Pedro Viana e Francisca Antônia de Oliveira, e neta materna de João Lisboa da Costa e Joana Batista da Conceição. 

Era irmã de José Alves da Costa(Dedé de Árimar), Maria Alves da Costa(Louza), Antônia Alves da Costa(Nêga), Antônio Alves da Costa Filho(in memoriam), Maria Dilvani da Costa, João Alves da Costa(Pastor), Maria Dilvanete da Costa, Maria Dilvaneide Alves e Maria Dalvanira da Costa.

Dilzete casou-se em 28 de janeiro de 1978, com Gilmar Alves Fernandes, filho de João Alves da Costa e Maria de Lourdes Fernandes. Desse matrimônio, tiveram uma pequena, porém, linda família: Maria Uana da Costa Alves e Fernando Elder da Costa Alves, que conceberam seus netos, Vinicius, Vanessa e Valério(filhos de Uana) e Lara(filha de Fernando). 

Popularmente conhecida como "Dilza",  foi funcionária pública, residia até atualmente no bairro Malvinas, zona urbana deste município.

Uma verdadeira guerreira que sempre batalhou pelo que almejava, era muito querida, e funcionária exemplar no Colégio Municipal 12 de Outubro, nesta cidade. 

Dilzete Costa faleceu em 06 de setembro de 2018, deixando saudades a todos os seus familiares e amigos. 

Na data de 02/10/2018, foi homenageada com o seu nome inaugurando uma nova rua no Bairro Portal da Chapada, em Apodi-RN), através de proposição do vereador Charton Rêgo.

*Francisco Veríssimo - Blog Fatos de Apodi - Portal Fatos do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Facebook