segunda-feira, 18 de março de 2019

Mário de Batista


MÁRIO BATISTA DE LIMA, mais conhecido por "Mário de Batista", nasceu no dia 19 de junho de 1932 na localidade de Córrego, no município de Apodi/RN. Era filho do casal João Batista de Lima e Joana Bezerra de Lima.

Seu Mário de Batista foi agricultor, comerciante e trabalhou como garimpeiro na Serra Pelada. Além disso, fazia a linha do Córrego até a cidade de Apodi em seu famoso jeep "Willys".

Foi casado com a dona de casa Odete Pereira Torres. Era pai de 05 filhos: Jorge Luís de Lima, Antônia Lúcia Flávia de Lima, Francisco Canindé Torres de Lima, Maria de Jesus Torres de Lima e  Leodecio Lima.  Deixou 09 netos e 7 bisnetos. 

No ano de 1976, disputou uma vaga na Câmara Municipal de Apodi, pelo oposicionista MDB - Movimento Democrático Brasileiro, cujo pleito realizou-se em 15 de novembro daquele ano.  Mário de Batista conquistou 40 votos, mas infelizmente não conseguiu se eleger. 

Voltou a concorrer a vereança no pleito municipal de 15 de novembro de 1982, pelo PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro, conquistando 80 votos. 

Mas, apesar de não ter conseguido ingressar na vida pública, Mário de Batista tinha um amor muito grande pelo  seu partido e  pela  sua região,  a qual  sempre defendeu com unhas e dentes. Adorava participar das festas religiosas do Distrito de Córrego.

Faleceu em sua terra natal no dia 23 de maio de 2018. 

*Francisco Veríssimo - Blog Fatos de Apodi - Portal Fatos do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Facebook