sábado, 19 de outubro de 2019

Raimundo Sena


RAIMUNDO CELSO SENA nasceu no dia 25 de janeiro de 1925, no Sítio Sabe-Muito, no município de Caraúbas/RN, sendo filho do casal Adelino Sena Lima e Eduvigens Jesumira de Morais. Residiu no Sítio Xique-Xique, trabalhando com seu pai Adelino, fazendo roupas de vaqueiros e acessórios de sela. Trabalhou na feira livre de Caraúbas, onde vendia chinelos 

No dia 19 de agosto de 1949, casou-se na Capela do Distrito de São Geraldo, em Caraúbas/RN,  com sua prima legítima Maria José Sena, e dessa união nasceram quatro filhos: Antônio Hélio Sena, Maria Zélia Sena Noronha(professora), Francisca Zimar Sena Santos e Zildete Sena Maia(professora).

Em setembro de 1959, Raimundo Sena  mudou-se com sua família para a cidade de Apodi, levando os filhos Hélio e Zélia, e a esposa estava grávida de 8 meses, a espera da terceira filha: Zimar.

A partir daí começou a trabalhar fazendo pão na sua padaria, a famosa "Panificadora Santo Antônio", que ficava sediada na Rua Benjamin Constant, em frente a feira livre de Apodi,  onde trabalhou por  cerca de 51 anos.  

Mesmo não sendo apodiense, contribuiu com o desenvolvimento desta terra, dando trabalho e gerando renda a diversas  famílias da região. Raimundo e sua esposa Maria abriram as portas de sua residência para muitas pessoas, que passaram a morar e estudar por lá.

Seu Raimundo Sena faleceu no dia 18 de setembro de 2000, deixando assim, seu legado de homem solidário, honesto e trabalhador. 

São seus netos: Any Angélica Sena Noranha(farmacêutica), Ítala Raquel Silveira Sena,(nutricionista), Itamara Ísis da Silveira Sena(assistente social), Ana Maria Sena Maia( doutoranda em Engenharia elétrica), Adelino Sena Maia(estudante de Engenharia), Eudes Sena Maia(estudante de engenharia). 

*Francisco Veríssimo - Blog Fatos de Apodi-Portal Fatos do RN

2 comentários:

  1. Tio Raimundo homem de coração grande sempre que lembro dele mim emociono sempre tive o AMOR muito grande por ele sempre que chego em Apodi e passo enfrente ao prédio e que funcionou seu comércio e também enfrente a sua és casa todos do muito dele e de tia Mari José seram eternos no meu coração

    ResponderExcluir
  2. Eram pessoas Boa de mais.barriga cheia.não tinha miséria com eles.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Facebook