LINDOCASTRO NOGUEIRA DE MORAIS nascido em 14 de outubro de 1974, no município de Apodi/RN, é o segundo filho do casal Leôncio Nogueira de Morais e Ozenira de Morais Nogueira, ambos agricultores. Neto paterno de João Epitácio Nogueira e Sebastiana Duarte de Morais, e neto materno de Maria Dália de Morais e Raimundo Gomes Bezerra.
Nascido e criado no Sítio Carrilho, zona rural de Apodi, foi lá onde passou sua infância, uma época simples, humilde, mas feliz. Desde cedo começou a se interessar pelo estudo, e iniciou sua trajetória escolar na Escola Municipal Sitio Guaxinim, sediada no Sítio Paulista. Ao mesmo tempo dividia seu tempo com as atividades do campo. Apesar das dificuldades enfrentadas, sempre se dedicou em busca dos seus objetivos.
Da 05ª a 08ª série estudou na Escola Municipal Gregório Batista de Morais, sediada no Sítio Apanha-Peixe, no município de Caraúbas/RN. Cursou o segundo grau na Escola Estadual Sebastião Gurgel, em Caraúbas. Formou-se em Agronomia pela antiga Escola Superior de Agricultura de Mossoró(ESAM) - atual UFERSA, e em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN). Em seguida tornou-se professor da Faculdade de Direito - FAD/UERN, lecionando as disciplinas direito do trabalho e direito previdenciário.
É Doutorando em Direito pela Universidade de Coimbra em Portugal, bem como pela Universidade Federal do Paraná, em convênio com a UERN. No mais, é especialista e mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.
Lindocastro iniciou sua carreira profissional do zero, advogando na área trabalhista para os sindicatos da educação em Mossoró e Apodi. E na mesma época começou com o direito previdenciário. Hoje é Sócio-Administrador do escritório de advogacia "Lindocastro Nogueira Sociedade de Advogados", sediado na cidade de Mossoró.
Enquanto advogado ocupou o cargo de Vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) - Subseção Mossoró/RN, cuja profissão exerce com afinco, sobretudo com ênfase no atendimento sindical.
Nutre amor incondicional pela família, é casado com Ana Luzia Gurgel Dantas, e dessa união nasceram os filhos: Guilherme Gurgel Nogueira e Ana Clara Gurgel Nogueira.
Em reconhecimento ao valoroso trabalho que desenvolve na região Oeste, já foi agraciado com os títulos de cidadania janduiense(em 2012) e patuense(em 2016).
*Postado por Francisco Veríssimo - Blog Fatos de Apodi-Portal Fatos do RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário