sexta-feira, 31 de julho de 2020

Carlinhos de Dandão


LUIS CARLOS FERNANDES TARGINO mais conhecido por Carlinhos de Dandão, nasceu em 14 de fevereiro de 1981, na cidade de Apodi/RN, filho de João de Deus Targino(Dandão), in memoriam, e de Terezinha Fernandes Targino, tendo um irmão: João de Deus Targino Filho. É neto paterno dos saudosos Odilon Targino da Costa e Francisca Targino da Costa(Dona Preta), e neto materno Silecina Lima de Góis e Francisco Paulo de Góis. 

Mora no Distrito de Soledade desde que nasceu e estudou da primeira a quarta série na Escola Municipal Francisco Targino da Costa, que fica localizada naquela localidade. Em seguida passou a estudar na Escola Estadual Professor Antônio Dantas, na cidade de Apodi, onde concluiu o ensino fundamental e cursou até o primeiro ano do segundo grau. 

Desde cedo começou a trabalhar ajudando seus pais na agricultura, atividade que exerce até os dias de hoje. É casado com Antônia Neuma Alves da Silva, e é pai de um(1) filho: João Carlos Targino de Oliveira. 

Carlinhos faz parte da tradicional Família Targino de Soledade, família essa que já ocupou por diversas vezes uma cadeira na Câmara Municipal de Apodi. O seu tio Geraldinho Targino foi vereador por um mandato e também presidiu o legislativo apodiense na década de 90.

Hoje, Carlinhos de Dandão é filiado ao PSB - Partido Socialista Brasileiro e é pré-candidato ao legislativo municipal. Apresenta seu nome ao crivo da população apodiense, acreditando que é possível fazer diferente, lutar por melhorias pelo homem do campo, por sua localidade, o Distrito de Soledade, na região da Chapada, bem como por todo o município de Apodi. 

*Postado por Francisco Veríssimo - Blog Fatos de Apodi-Portal Fatos do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Facebook