terça-feira, 14 de julho de 2020

Júnior Carlos


RAIMUNDO NONATO CARLOS JÚNIOR mais conhecido por Júnior Carlos, nasceu em 27 de dezembro de 1978, na Maternidade Claudina Pinto, na cidade de Apodi/RN. É filho de Raimundo Nonatos Carlos(in memoriam) e Maria Laice da Costa Carlos(in memoriam), sendo neto paterno de Manoel Carlos da Costa e Zulmira Marinho de Oliveira, e neto materno de Antônio dos Reis Magos da Costa e Francisca Albina da Conceição. São seus irmãos: Zulmira Marinho da Costa Carlos Borba, Thalita da Costa Carlos Freitas, Jonatas da Costa Carlos e Jeremias da Costa Carlos

Júnior é membro de uma família humilde, filho de agricultor e criador de gado, oriundo do Sítio Baixa Fechada 2, na região do Vale do Apodi.

Iniciou seus estudos na Escola Estadual Ferreira Pinto, na cidade de Apodi, onde cursou da 1ª a 4ª série. Da 05ª a 08ª série estudou na Escola Estadual Professor Gerson Lopes. Concluiu o ensino médio, frequentando três escolas: Cursando o primeiro ano do segundo grau na Escola Estadual Antônio Dantas,  o segundo ano no Colégio Nossa Senhora da Conceição, em Apodi; já o terceiro ano fez no Colégio Hipócrates, na zona sul de Natal/RN. Começou a fazer o curso de Gestão Pública, pela UNIP, porém não chegou a concluí-lo. 

Passou uma infância tranquila e desde cedo passou a ajudar seus pais na agricultura, no sítio da família. Aos 18 anos teve a oportunidade de conseguir seu primeiro emprego, começando a trabalhar como vendedor na "Cervejaria Antarctica", em Mossoró/RN. Depois foi convidado para trabalhar na Coca Cola, onde também exerceu a função de vendedor, atuando em diversas cidades do Oeste Potiguar. Atuou ainda na "RC Cola", e por último na loja "ISKISITA ATACADO", de Natal, como vendedor externo no médio e alto oeste. Ao todo, trabalhou com vendas por cerca de 14 anos. 

Nunca passou por sua cabeça entrar na vida pública, porém no ano de 2008, incentivado por seus familiares e amigos, inclusive por seu tio, o ex-prefeito Simão Nogueira Neto, Júnior decidiu sair candidato à Câmara Municipal de Apodi, pelo PSB. Na época, conseguiu se eleger com 930 votos, passando a atuar na legislatura 2009-2012.

Com um trabalho de base, perto das pessoas, dos bairros e das comunidades rurais, colocou novamente seu nome a disposição, conseguindo se reeleger no pleito de 2012,  com 1.215 sufrágios, sendo inclusive o segundo mais bem votado daquele pleito. No ano de 2016 conseguiu seu terceiro mandato parlamentar, pelo PSB, ocupando o primeiro lugar para a Câmara Municipal, logrando 1.553 votos. 

Ao longo de seus mandatos, o edil já conseguiu trazer diversas melhorias para o município, como 04 quadras de esportes, adutoras, poços tubulares com caixa d'água, entre outros. Além disso, trabalhando ao lado do deputado federal Rafael Motta conseguiu a destinação de emendas impositivas, como por exemplo,  a construção de uma UBS na região do Vale, na comunidade de Juazeiro I(que brevemente será inaugurada); e ainda a compra de um caminhão pipa para atender a necessidade de água potável nas comunidades rurais do município.

No plano legislativo, o parlamentar também destaca-se por sua participação em diversas comissões importantes da Casa do Povo. Júnior Carlos foi vice-presidente da Câmara Municipal de Apodi durante o biênio 2015-2016, e assumiu interinamente a presidência do legislativo, de janeiro a junho de 2016. Exerceu o cargo de Primeiro Secretário da Mesa-Diretora do legislativo durante o biênio 2017-2018. Hoje é presidente do diretório municipal do PSB Apodi e desde então vem  contribuindo para o crescimento e fortalecimento da sigla na cidade. 

É casado com Ana Karine Morais de Lima, e pai de três filhos: Lucas Felipe, Ana Cecília e Raimundo Neto. 

*Postado por Francisco Veríssimo - Blog Fatos de Apodi-Portal Fatos do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Facebook