terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Fundação Vingt-un Rosado apresenta a obra Apodi – Terra dos meus encantos e da minha luta por suas pinturas rupestres


A Fundação Vingt-un Rosado apresenta a obra Apodi – Terra dos meus encantos e da minha luta por suas pinturas rupestres. 

A obra recebeu o selo da Coleção Mossoroense e tem como autora Maria Auxiliadora da Silva Maia, conhecida como Dodora do Apodi ou Dodora do Lajedo de Soledade.

Segundo a autora, “Eu consegui reunir histórias dos últimos 60 anos do nosso Apodi: escolas, as pessoas, as nossas potencialidades e muito mais”.

O livro tem um tributo a Vingt-un Rosado, num capítulo exclusivo com relatos da autora e outras demais personalidades culturais.

Além do selo da Coleção Mossoroense, a obra recebeu o selo comemorativo dos 100 anos de Vingt-un. “É um prazer enorme para mim ter o Mestre Vingt-un na contracapa e nas páginas do meu livro“, relata Dodora. E continua: “Ele costumava adotar os seus mais queridos e eu estava entre esses. Eu ficava encantada, olhando a simplicidade e os cabelinhos de capucho de algodão daquele mecenas das letras, sempre ávido de cultura“, concluiu a autora a respeito de Vingt-un.

Para Eriberto Monteiro, colaborador da Fundação Vingt-un Rosado e editor da Coleção Mossoroense, “É muito importante uma obra desta magnitude receber o selo da Coleção. Uma história viva de um povo, narrada com maestria pela escritora Dodora”. 

O lançamento aconteceu em Apodi, na sede da Academia Apodiense de Letras (AAPOL), obedecendo os protocolos sanitários, e contou com a presença dos confrades e confreiras da academia, familiares e amigos.

Para os interessados em adquirir a obra, ela está disponível ao preço de 50 reais nos seguintes pontos:

Em Mossoró, na Somatex, localizada na avenida Alberto Maranhão, 1489 – Centro – Mossoró/RN;

Em Natal: com Girlene, no Edifício Executive Park, cruzamento da Salgado Filho com Alexandrino de Alencar, sala 503;

Em Apodi, na El Shadday Magazine, localizada na rua Adrião Bezerra, 183A;

Diretamente com a autora, pelo telefone (84) 98627 6128;

Pelos Correios, a obra ficará no valor de 65,00 devido os custos de envio para qualquer parte do Brasil.

*Extraído do site da Coleção Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Facebook